terça-feira, 26 de abril de 2011

Midnight Sun-Sol da Meia Noite-Qual é o motivo de Stephenie Meyer parar de escreve-lo?



Porque será que Meyer parou de escrever Midnight Sun (Sol da Meia Noite)? Vamos saber :


Como alguns de vocês podem ter ouvido, meu rascunho parcial de Midnight Sun foi ilegalmente postado na internet e desde então tem sido distribuído de forma viral sem o meu conhecimento ou permissão ou o conhecimento ou permissão do meu editor.

Eu tenho uma boa idéia de como o vazamento aconteceu como havia poucas cópias de Midnight Sun que deixaram minhas mãos e cada uma era única. Devido às poucas mudanças que eu fiz no manuscrito em momentos diferentes, posso dizer quando cada um deixou minha posse e para quem foi dada. O manuscrito que foi distribuído ilegalmente na internet foi dado a pessoas confiáveis para um bom propósito. Não tenho nenhum comentário além do que, eu acredito que não houve intenção maliciosa com a distribuição inicial.

Eu não quero que meus leitores experimentem Midnight Sun antes de ter sido concluída, editada e publicada. Eu acho que é importante para todos compreenderem que o que aconteceu foi uma enorme violação dos meus direitos como autor, não para falar de mim como um ser humano. Como a autora da saga Twilight, eu controlo os direitos de autor e cabe ao proprietário dos direitos autorais para decidir quando os livros devem ser tornados públicos, o que é o mesmo para músicos e cineastas. Só porque alguém compra um livro ou filme ou música, ou fica um download da Internet, não significa que eles possuem o direito de reproduzir e distribuí-lo. Infelizmente, com a Internet, é fácil para as pessoas obterem e compartilhar itens que não pertencem legalmente a eles. Não importa como isso é feito, ainda é desonesto. Esta tem sido uma experiência muito perturbadora para mim, mas espero que pelo menos deixar meus fãs com uma melhor compreensão dos direitos de autor e da importância do controle artístico.

Então onde é que isto deixa Midnight Sun? Meu primeiro sentimento foi de que não havia maneira de continuar. Escrever não é como matemática, em matemática, dois mais dois sempre é igual a quatro, não importa qual seja seu humor. Com a escrita, a maneira como você sente muda tudo. Se eu tentasse escrever Midnight Sun agora, no meu atual estado de espírito, James provavelmente venceria e todos os Cullens morreriam, o que não encaixa muito bem com a história original. Em todo caso, eu me sinto muito triste sobre o que aconteceu para continuar trabalhando em Midnight Sun, e assim ele ficará em espera indefinidamente.

Eu prefiro que meus fãs não leiam esta versão de Midnight dom. Foi apenas um projecto incompleto, a escrita está confusa e imperfeita e cheia de erros. Mas como posso comentar sobre esta violação conduzindo mais pessoas, sem olhar para o post ilegal? Levei um tempo para decidir como e se eu poderia responder. Mas para acabar com a confusão, eu decidi fazer o projecto disponível aqui (no final deste post). Desta forma, meus leitores não precisam sentir que têm que fazer um sacrifício para continuarem honestos. Espero que este fragmento dá-lhe mais dentro da cabeça de Edward e acrescenta uma nova dimensão à história de Crepúsculo. Isso é o que me inspirou a escrevê-la em primeiro lugar.
Eu quero tirar um momento e agradecer aos maravilhosos fãs que têm sido tão favoráveis de mim nos últimos três anos.Eu não posso começar a dizer o quanto cada um de vocês significa para mim. Só espero que esta nota pare toda a confusão e especulação online e que o universo Twilight possa voltar a ser o esconderijo feliz que costumava ser. Após este ano incrivelmente ocupado, agora estou focando em passar mais tempo com minha família e trabalhar em outros projetos de escrita.


Gente olha,sinceramente achei um desrespeoto dessa pessoa,muito desrespeito,e acho mais desrespeitoso ainda quem lê o livro,Meyer pediu para os fãs não lerem por questão de respeito.

Bom gente,espero que ela volte a escrever,ou então,a saga estará incompleta.

E agora Twilighters?

Um comentário:

  1. acho q ele naum deveria ligar p isso e recomeçar do zero, recomeçar o livro!!1

    ResponderExcluir