quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dark Sun - Capitulo 10


Capitulo 10

A Leath estava a chorar, a Emily também, virou a cara para mim.
- Desculpa Renesmee, nunca te quis magoar de maneira nenhuma. E Espero que sejas muito feliz ao lado do Jacob…preciso que tu também me perdoes!
- Emily, estás perdoada. Tal como a Leath disse, pensa no bebé. – Respondi.
Ela estava mesmo muito nervosa, comecei a chorar também.
- Preciso que me façam um favor, se alguma coisa acontecer…Renesmee…cuida do Jake. E tu Leath fica com o Sam, de qualquer das maneiras ele ainda te ama…e cuida do meu bebé. – Pediu.
- Eu prometo que cuido do Jake… - Respondi a chorar.
- Prima não vai acontecer NADA! Vais puder passar o teu tempo com o Sam e com o vosso bebé. – Disse a Leath a chorar.
A enfermeira chegou e levou a Emily para dentro do bloco de partos, a Leath não conseguia parar de chorar nem eu. Fomos para ao pé deles, o Jake agarrou-se a mim, o Sam estava a dar em doido, passaram-se algumas horas quantas ao certo não sei.
- Carlisle! – Chamei vendo o meu avô a passar no corredor.
- Estava mesmo á vossa procura, a Emily? – Perguntou.
- Está lá dentro, avô vai ver como ela está. – Pedi.
O meu avô foi ver o que se passava. Quando voltamos a olhar vimos o Dr. A vir na nossa direcção.
- Como é que está tudo? – Perguntou o Sam.
- Bem…a Emily portou-se muito bem ela fez o melhor que podia. Viu o bebé nascer o que muitas mães não conseguem, mas no final não correu bem houve uma complicação. Tivemos de lhe induzir um coma, como disse houve uma complicação e infelizmente não sabemos se ela vai resistir, mas o bebé está bem e saudável! – Disse o médico.
O quê? Como? Porque? Coitada, o Sam não reagia a Leath estava a chorar e o Jacob estava a olhar para mim. O Dr. Foi se embora e a Leath quebrou o silencio.
- Tu achas que a nossa conversa têm alguma coisa a ver com isto? – Perguntou a Leath.
- Talvez…mas então porque é que ela não o disse ao Sam? – Perguntei eu.
- O que é que ela vos disse? – Perguntou o Sam.
Mostrei-lhe a nossa conversa, a ele e ao Jacob. Agora ele, tinha era de pensar no bebé ele sim precisava do Sam.
- Sam, tens de pensar no bebé, ele sim precisa de ti meu. – Disse o Jacob.
- Pois é…mas eu não sei cuidar de um bebé… - Disse o Sam assustado.
- Eu prometi á minha prima que tomava conta do bebé, por isso eu ajudo-te em tudo Sam, prometo. – Disse a Leath.
- Nós também! – Dissemos eu e o Jacob ao mesmo tempo.
TRÊS DIAS DEPOIS:
Já tinham passado três dias, a Emily ainda estava no hospital internada, eu, o Jacob e a Leath estávamos a cuidar do bebé em casa enquanto o Sam ia ver a Emily ao hospital.
- Mas esta criança não se cala? – Perguntou a Leath.
- Não sejas assim, é bebé a única maneira que ele sabe comunicar é chorando. – Respondi indo ao encontro do berço que estava no quarto do Sam e da Emily.
O bebé elevou os bracinhos para eu o pegar ao colo, afastei os lençóis que o cobriam e peguei-o ao colo, levei-o até á sala ainda a chorar.
- Quando é que o Sam volta? – Perguntou a Leath.
- Não sei, mas este bebé é a coisa mais fofinha que já vi… - Respondi.
Assim que o disse o bebé parou de chorar, parecia um milagre. Uns segundos depois estava a dormir nos meus braços, o Jacob veio por detrás de mim e agarrou os meus ombros com as mãos e pousou o queixo no meu ombro.
- Parece um anjinho… - Disse o Jake muito baixinho.
- Eu sei…não é a coisa mais fofa que já viste? – Perguntei igualmente baixinho, não queria acordar o Sammy.
Em vez de o Jacob responder respondeu a Leath.
- Sorriam, isto ficava uma fotografia gira…
Finalmente o Sam chegou, na verdade era a foto de uma família feliz. O Sam estava muito abatido com tudo o que se estava a passar, pela cara dele a Emily não estava melhor.
- Então? Como é que ela está? – Perguntei passando o Sammy ao Sam.
- Está…na mesma. Podem ir ver a Emily se quiserem, obrigada por terem ficado com o Sammy. – Agradeceu o Sam.
- De nada, é um bebé adorável. – Respondi dando um beijinho na testa do bebé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário